Enquanto eu te esquecia (Jennie Shortridge)

terça-feira, julho 04, 2017



Esse livro eu ganhei da Gabi e me apaixonei por todo o seu conteúdo.

A autora conta a história de Lucie, uma mulher de quase 40 anos, com uma carreira invejável para muitos, bem estabilizada, que acaba sendo encontrada com metade do corpo dentro das águas geladas na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, que não se lembra quem é e muito menos de como foi parar lá.

Após alguns dias na ala psiquiátrica do hospital da cidade, Lucie “descobre” seu verdadeiro nome (será mesmo que ela é essa pessoa?), que esteve desaparecida por aproximadamente três dias e que tem um noivo.

Esse estado de Lucie, essa amnésia, de acordo com os médicos, é uma forma que o cérebro encontrou de fazê-la fugir de um problema maior, da realidade. Ela volta para a casa com um homem completamente estranho e passa então a tentar descobrir se tudo o que passa na sua cabeça são memórias de uma fase vivida ou o que de fato tudo aquilo é.

No meio de tantos acontecimentos, Lucie descobre que o seu antigo “eu” não era uma pessoa boa com o próximo, assim ela tenta se transformar em uma nova Lucie, uma pessoa querida e agradável não somente para os seus vizinhos, mas também para o seu noivo e para a família que um dia também será sua.

O que instiga o leitor a querer ler cada vez mais são as descobertas da Lucie da sua personalidade antiga, do seu novo eu, de fatos apagados da memória como forma de fuga e proteção de si mesma e também da busca do seu verdadeiro eu e da esperança de um velho/novo amor.

ENQUANTO EU TE ESQUECIA
AUTOR: JENNIE SHORTRIDGE
EDITORA: ÚNICA EDITORA
PÁGINAS: 384

You Might Also Like

0 comentários