Os livros que viraram filmes de Nicholas Sparks (Parte 2)

segunda-feira, julho 10, 2017


Dando continuidade ao tema da semana passada, hoje vou falar mais sobre as obras de Nicholas Sparks que inspiraram roteiros de filmes.

Em 2012, Um Homem de Sorte fala sobre um sargento dos Estados Unidos que volta do Iraque e tem como amuleto que o ajudou a sobreviver a foto de uma mulher que ele não conhece. Após voltar para seu país de origem ele procura por ela e muita coisa acontece na vida dos dois depois que seus caminhos se cruzam, por obra do destino ou não.

Um Porto Seguro foi lançado em 2013 e narra a história de uma mulher que foge de um marido policial, alcoólatra e muito violento, e encontra refúgio em um lugar maravilhoso. A partir daí ela encontra esperança e tem a chance de reescrever a sua história.

O Melhor de Mim, lançado em 2014, conta a história de um casal adolescente que se separaram pelos dramas envolvendo suas vidas e após alguns anos devido a morte de um amigo em comum eles voltam a se reencontrar. O casal sente aquele amor voltar à tona e, mais uma vez, têm a chance de mudarem suas vidas para sempre. E o final, como em todas as histórias de Nicholas Sparks, é muito emocionante.

Uma Longa Jornada, dica de leitura de algumas semanas atrás aqui do Estante Digital, foi lançado em 2015, e se você quer saber mais sobre ele é só clicar aqui.

Em 2016 A Escolha virou roteiro nas telonas, eu já tinha me apaixonado pelo livro, depois que vi o filme, me apaixonei mais. Mas confesso que nas primeiras cenas, na primeira vez que assisti, eu não gostei dos atores, porque eu tenho uma cisma de que para um filme ser bom tem que ter atores queridinhos e famosos. Mas no final das contas a história vai desenrolando e a química entre o casal principal acontece e no fim tudo é lindo!

Esse post, assim como os vídeos, foi uma forma descontraída de falar mais sobre um autor queridinho por várias pessoas e claro, por mim. Agradeço a Naira, minha prima, pela ideia de gravar esse vídeo.

Espero que vocês tenham gostado e agradeço também a cada um de vocês.
Espero ainda ter inspirado vocês a lerem as obras de Nicholas Sparks porque realmente vale a pena a leitura!

Até o próximo post!

You Might Also Like

0 comentários