O ladrão de raios - Rick Riordan

sábado, julho 29, 2017



Para quem é fã de mitologia grega senta que lá vem a história!

Hoje eu vou falar pra vocês sobre o primeiro livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, que já conquistou vários adolescentes e também vários adultos. E o livro é Percy Jackson e o ladrão de raios, do autor best-seller Rick Riordan.

A autor conta a história de vida do adolescente Percy que descobre que seus problemas de concentração na escola são piores do que ele imaginava. O garoto, que tem habilidade de ler em grego antigo, o que justifica a sua desconcentração, é metade humano, metade deus, e filho do deus Poseidon.

Após descobrir quem realmente é, Percy percebe ainda que todo semideus (titulação dada aos filhos de algum deus com algum ser humano), corre risco de vida, incluindo ele, que é filho de um dos três poderosos que governam o Olimpo.

Ao saber que um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e que está sendo acusado por ser o principal suspeito, Percy vai para a batalha para encontrar o tal artefato e reinstalar a paz entre os mundos. Mas além de ter que encontrar o objeto, Percy e seus amigos enfrentarão a fúria de deuses e seres mitológicos em pleno século 21.

E eu garanto pra vocês que muitas aventuras ainda vão rolar com esses jovens!

O LADRÃO DE RAIOS
AUTOR: RICK RIORDAN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 400

You Might Also Like

0 comentários