Quarteto de noivas - Nora Roberts

segunda-feira, julho 17, 2017



Não, você não está enganado, é isso mesmo, quatro em um!
A Gabi me indicou a leitura devido a altas doses de romance e por todo o seu conteúdo (que fala sobre casamentos), e na minha opinião a autora merece o título que lhe foi dado.

Em Quarteto de noivas, Nora Roberts conta a história de quatro meninas, amigas desde sempre, que durante grande parte da infância viviam brincando de fazer casamentos, com direito a convidados, vestidos e buquês. Já adultas, as quatro resolvem transformar essa brincadeira em uma empresa sólida de realizações de sonhos, ou melhor, de casamentos, a Votos.

No primeiro livro, Álbum de casamento, Mackensie é apresentada ao público, a fotógrafa da empresa que se desdobra em meio a convidados, famílias e noivos, para que o novo casal tenha os melhores registros do seu grande dia. A autora narra também as desavenças de Mac e sua mãe sem escrúpulos, Linda, e como todas as atitudes inconsequentes da mulher fez Mac ser a pessoa que é na vida adulta. Conta também a procura de Mac pelo amor verdadeiro, mesmo que ela ainda não tenha descoberto isso no professor de literatura Carter.

No segundo livro, Mar de rosas, a florista romântica e apaixonada pela vida, Emma, têm a sua história contada. Desde pequena ela tem o casamento dos pais como modelo e sonha com o dia em que poderá dançar sobre os jardins da mansão dos Brown’s sob a luz da lua com o seu príncipe encantado, o seu verdadeiro amor. Enquanto trabalha arduamente com suas três amigas para tocar a empresa, ajudando a tornar sonhos em realidade com suas incríveis e deslumbrantes flores, Emma descobre que a amizade com Jack poderá levá-la à realização do seu próprio conto de fadas.

Em Bem-casados, Nora conta a história da confeiteira Laurel, que após a morte dos pais de Del e Parker, seus amigos de infância, passa a morar na propriedade com sua amiga. Após fazer cursos em Nova Iorque e em Paris, a moça retorna a Greenwich, no estado de Connecticut, onde com suas mãos hábeis transforma glacês, ganaches e chocolates em verdadeiras obras de arte. Junto com Del descobrirá que o verdadeiro amor pode demorar quase a vida inteira de espera, mas que logo, em algum momento, ele acaba desabrochando.

Já no último livro da série, Felizes para sempre, descobrimos mais sobre a vida da idealizadora da Votos, Parker. A moça que abriu as portas da mansão de sua família após o acidente trágico de seus pais e fundou com seu irmão e suas três melhores amigas um projeto que não passava de uma simples brincadeira de criança. Uma mulher que busca a perfeição, que planeja os mínimos detalhes das agendas, pessoais e profissionais, de suas sócias-amigas, a sua própria e de suas clientes. Porém, Parks deverá abrir mão de seus cronogramas se realmente desejar viver seu grande amor e realizar, não somente os sonhos de suas clientes para o tão esperado grande dia, mas para o seu próprio conto de fadas.

Um box que fala sobre a importância da amizade, sobre empreendedorismo e sobre a realização de sonhos com muito romantismo.
Recomendo a leitura se você é apaixonado(a) pelo tema “casamento” e se você é um(a) romântico(a) de plantão.

QUARTETO DE NOIVAS
AUTOR: NORA ROBERTS
EDITORA: ARQUEIRO
LIVRO 1: ÁLBUM DE CASAMENTO
PÁGINAS: 288
LIVRO 2: MAR DE ROSAS
PÁGINAS: 288
LIVRO 3: BEM-CASADOS
PÁGINAS: 288
LIVRO 4: FELIZES PARA SEMPRE
PÁGINAS: 304

You Might Also Like

0 comentários