A culpa é das estrelas - John Green

terça-feira, julho 04, 2017



Como experiência pessoal esse foi um dos livros que li mais rápido. E é claro que John Green narra perfeitamente bem as aventuras que os jovens desejam viver.

O autor conta a história de Hazel, uma adolescente de 16 anos, que possui um câncer em fase terminal. Devido a tantos tratamentos, tanto sofrimento, seus pais insistem e a obrigam a participar de um grupo de apoio a doentes com câncer.

Em um dos encontros do grupo, Hazel acaba conhecendo o jovem Augustus, que graças ao câncer possui uma perna falsa. Após uma das reuniões, o garoto convida Hazel para ir até a sua casa, e lá eles discutem sobre um livro chamado “Uma aflição imperial”, o favorito de Hazel, que na verdade a faz querer conhecer o autor para perguntar a ele qual o motivo do livro ter o final que ele escreveu e muitas perguntas sem respostas.

Os dois decidem pedir ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último sonho de crianças doentes e conseguem duas passagens para o Amsterdã para ir em busca desse autor maluco e descobrir as respostas pra tantas perguntas.

Mas a viagem dos dois não se resume somente a isso, mas também de se conhecerem melhor e de ter uma aventura que eles jamais esperaram viver um dia.

Fazendo uma comparação pessoal entre filme e livro, o filme não deixa tão evidente o ar um pouco bobo do universo adolescente que o livro acaba narrando. Mas uma dica é que vocês leiam e assistam e tirem as suas próprias conclusões.

A CULPA É DAS ESTRELAS
AUTOR: JOHN GREEN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 288

You Might Also Like

0 comentários