O teorema Katherine - John Green

terça-feira, julho 04, 2017



Antes de ler O teorema Katherine algumas pessoas que leram disseram que ele era meio bobo. Claro, resolvi ler e ter a minha própria opinião.
Confesso que também achei a obra, de certa forma, fraca. Tudo bem que não sou fã de matemática, mas como o próprio autor diz no livro, você lê as entrelinhas se quiser, mas elas são dispensáveis.

Após ter namorado dezenove Katherines e todas terem colocado um fim nos romances, Colin decide, após insistência de seu amigo Hassan, pular no Rabecão e seguir a estrada pra só Deus sabe onde, para curtir as férias sem ter que ir para algum acampamento de jovens prodígios ou fazer aulas de sânscrito e de quebra tentar esquecer mais um relacionamento que vai por água abaixo sem ter por que.

Em meio à aventura eles resolvem parar em uma cidadezinha do interior do Tennessee, onde conhecem Lindsey e sua mãe, Hollis, dona de uma mansão literalmente cor de rosa, que resolve contratá-los pra entrevistar funcionários e ex-funcionários da sua fábrica como forma de ter guardado a história do local para seus descendentes.

Entre os passeios pela pequena cidade, entrevistas, caça a javalis, a descoberta da segunda amizade em toda a sua vida, Colin tenta criar, usando fatos e matemática, um teorema que ajude todas as pessoas do mundo a descobrir quem no relacionamento vai ser o terminante ou o terminado.

Quanto à história existem sim alguns momentos divertidos, mas acredito que faltou algo para dar um quê a mais na obra. Na verdade acho que esse ponto do personagem de criar esse teorema é que acaba deixando o livro infantil.

Recomendo a leitura e assim você terá o prazer de ter a sua própria expectativa da narrativa.

O TEOREMA KATHERINE
AUTOR: JOHN GREEN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 304

You Might Also Like

0 comentários