Uma longa jornada - Nicholas Sparks

terça-feira, julho 04, 2017



Montarias em touros, o trabalho diário em uma fazenda, a vida de uma universitária, uma coleção de obras de arte, uma verdadeira história de amor.

Em mais um de seus romances, Sparks nos convida a acreditar na pureza e na felicidade de um grande amor, independente da diferença de tempo, ultrapassando o passado, o presente e indo rumo ao futuro.

Em Uma longa jornada, o autor conta a história do caubói Luke Collins, que vê na montaria de touros não somente uma antiga paixão de criança que seu pai o incentivara a criar, mas também o futuro da fazenda em que mora com a mãe. Em um dia de rodeio, após vencer a competição, Luke acaba salvando Sophia Danko, estudante de história da arte, do assédio do ex-namorado, Brian. A partir de então suas vidas parece ter um novo sentido e esse encontro pode dar a Sophia a chance de reescrever o seu futuro.

Não muito longe da fazenda de Luke, um acidente de carro deixa Ira Levinson, de 91 anos, com graves problemas de saúde e sozinho no mundo, entre a vida e a morte. Para tentar sobreviver enquanto espera alguém resgatá-lo, Ira se agarra a imagem de Ruth, sua esposa e o amor da sua vida, que morrera há nove anos. Sua presença faz com que Ira relembre a longa vida que tiveram juntos, desde o dia em que se conheceram, o casamento, o amor de Ruth pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e tudo o que ela causou em suas vidas e nas de suas famílias.

Sparks cruza a história desses dois casais, Ira e Ruth, Luke e Sophia, de gerações diferentes, com um mesmo propósito: o verdadeiro amor, mostrando que mesmo em momentos de desespero, de dificuldades e até mesmo da morte, um sentimento puro e verdadeiro pode nos guiar pela longa jornada da vida.

UMA LONGA JORNADA
AUTOR: NICHOLAS SPARKS
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS: 368

You Might Also Like

0 comentários