O caçador de pipas – Khaled Hosseini

quinta-feira, agosto 31, 2017

O caçador de pipas, do autor Khaled Hosseini, é um drama afegão que acabou virando filme como toda boa história.


O autor conta a história de dois amigos inseparáveis, Amir e Hassan, que vivem no Afeganistão na década de 1970. Durante um campeonato de pipas após se divertirem muito, um episódio acontece com Hassan e acaba marcando para sempre a vida dos dois amigos.

Depois de vinte anos, já adulto e morando na Califórnia, Amir não consegue descansar remoendo a traição que cometeu com Hassan na infância. Ao descobrir que o Taliban, devido às suas brutalidades e crenças quase impossíveis de compreender, assassinou seu amigo e a esposa, Amir volta para o Afeganistão para encontrar o filho do casal.

Graças a situação que se encontra e obrigado a acertar as contas com o passado, Amir enfrenta o governo afegão, tomado pelos soviéticos, na busca desesperada para salvar a criança. E o que ele pensava ser uma questão quase impossível, acaba sendo a resposta para a cura das suas mágoas.

Hosseini, que também é afegão, narra uma história forte e dramática, e fala sobre o poder de uma amizade verdadeira independente do tempo.

O CAÇADOR DE PIPAS
AUTOR: KHALED HOSSEINI
EDITORA: NOVA FRONTEIRA
PÁGINAS: 365

You Might Also Like

0 comentários