O mar de monstros - Rick Riordan

quinta-feira, agosto 10, 2017



Para quem já acompanha a série Percy Jackson e os olimpianos, hoje eu falo pra vocês sobre o segundo livro da série.

Em Percy Jackson e o mar de monstros, Rick Riordan continua com as aventuras do nosso herói semideus e, para quem não sabe, ele é filho do deus grego Poseidon, o deus do mar, com uma humana (a junção de humanos e deuses gera um semideus).

Após acabar seu ano letivo em uma escola um tanto estranha, Percy percebe que seu verão no Acampamento Meio-Sangue lhe trará mais surpresas do que no ano anterior.

No início do livro o garoto tem um pesadelo com seu amigo bode, Grover, que estava em apuros comprando um vestido de noiva para ele usar, algo muito estranho até mesmo para um sátiro.

Annabeth aparece na casa de Percy voltando antecipadamente de suas férias dizendo que eles precisam voltar o mais rápido possível para o acampamento que está em guerra e precisa de todos os meios-sangues. Ao chegarem, eles percebem que a árvore de Thalia - prima de Percy, filha de Zeus - foi envenenada, mas eles ainda não sabem por quem, porém precisam salvá-la, já que ela é a força maior que protege todo o acampamento.

Os jovens descobrem que a única cura para o envenenamento é o Velocino de Ouro, uma lã de carneiro mágica que cura tudo e todos, e que os pesadelos que Percy teve com seu amigo Grover indicam na verdade onde ele está aprisionado e onde eles encontrarão o Velocino: na ilha de monstros, junto com o ciclope Polifemo.

Embarcando na sua próxima aventura eles vão parar no mar de monstros, que fica localizado no Triângulo das Bermudas, e ao enfrentar seres fantásticos e misteriosos, Percy se questionará se ser filho de um deus é uma honra ou uma maldição.

Além disso, Poseidon envia para Percy um irmão um tanto diferente, mas que ajudará o garoto nas suas batalhas.

Uma grande história, feita para todos aqueles que desejam viajar nas batalhas entre os deuses.

O MAR DE MONSTROS
AUTOR: RICK RIORDAN
EDITORA: INTRÍNSECA
PÁGINAS: 304

You Might Also Like

0 comentários